sábado, 3 de novembro de 2012

As raízes do ENGANO.

A participação especial de Eva é importante para que percebamos o seguinte: desde a primeira mulher que existiu (criada por Deus a partir de uma costela), perpassando Branca de Neve (criação dos irmãos Grimm e animada por Walt Disney), até VOCÊ que está lendo este post, (filha do teu pai e da tua mãe)... todas nós mulheres somos enganadas devido a influências internas e-ou externas:
Eva internamente assumiu o risco de comer aquela deliciosa maçã, mesmo tendo sido previamente avisada da proibição. Ela sabia que algo poderia dar errado, mas simplesmente fechou os olhos enganando a si mesma, deixou que o bom senso e a lucidez fossem abafados pela impulsividade. Popularmente falando, Eva pagou pra ver.
Sim, estamos falando de raízes do engano, mas, como deixar de falar das consequências???
Já ouviu alguma vez na vida, proferida da boca de tua amiga, ou mãe, ou irmã... pra não dizer: da tua própria boca: Eu não mereço estar passando por isso! Só pode ser um castigo de Deus.
O cartão está estourado, o seu namorado canalha aprontou de novo, engordou 1 quilo no final de semana, chegou atrasada no trabalho ou escola "só" porque ficou até as 4 da manhã no facebook...
Está entendendo onde vamos chegar com essa história de maçã?
Mas o que dizer de nossa amiga Branca de Neve? Em seu caso, fatores externos a levaram ao engano, porém só tiveram êxito porque internamente não estava preparada para lidar com eles. Enfim, era ingênua. Por ser boa e ingênua, não conseguia ver a maldade nas pessoas. Nunca tive a sensação de Branca sentir raiva de sua madrasta, pelo contrário, se sentia culpada por atrair sua inveja, se sentia incomodada por ser a "causadora da situação".
E o que pensar de uma pobre velhinha que bate a sua porta, lhe ofertando um cesto de maçãs, sem nenhuma intenção. Ao pedido da pobre idosa, talvez ainda que sem fome, para agradá-la, Branca de Neve morde a maçã envenenada.
Quantas vezes o veneno das pessoas impregna nossa alma? Sim, Branca de Neve que está lendo, existem pessoas invejosas, que sorriem pela frente e apunhalam pelas costas. Soou forte demais? É uma constatação chocante demais? Mas infelizmente é verdade.
Você não pode controlar os fatores externos, as situações, muito menos o coração das pessoas.
Quer um conselho?

PENSE BEM ANTES DE ABOCANHAR A MAÇÃ.


Quer ler mais sobre Eva e o pecado original, clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário